segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Proclamação da Republica, estamos em festa porque não temos nenhum tipo de ditatura e nem monarquia governando o Brasil . Uma vez que a constituição garante vivermos em democracia isso é o direito de cada cidadão, mas em alguns momentos os governantes ultrapassam os seus direitos constitucionais e abusam do poder que lhe foi entregue através do voto do povo. Criam situações muitas das vezes legais, mais eticamente imoral, como por exemplo o orçamento secreto gastos por parlamentares, que a Ministra Rosa Weber suspendeu a execução de emendas do 'orçamento secreto' , confirmada posteriormente pelos sábios Ministros no plenário, dois deles faltaram a escola da democracia, mas ainda há tempo de aprender a lição, que se governa ou se julga pensando em todos e não somente para um grupo seleto de cidadãos.

 Aprenda a votar procure saber quem recebeu dinheiro publico para distribuir as escondidas e não vote mais neles porque não são confiais em suas funções parlamentares. 

Nas próximas eleições só você pode mudar o poder.

Pensando e acompanhando a lisura com que manuseiam o dinheiro publico,  para mudar esse estado de coisas ilícitas e antiéticas que acontecem em nosso país.

Seu voto é poderoso, de a quem quiser, é seu direito.

Mas vote conscientemente para nossa vida de verdade melhorar.

Martins.

Martins