terça-feira, 14 de setembro de 2021

A submissão às autoridades assim diz o Senhor: 1 - Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. 2 - Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos. 3 - Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. 4 - Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. 5 - Portanto, é necessário que sejamos submissos às autoridades, não apenas por causa da possibilidade de uma punição, mas também por questão de consciência. 6 - É por isso também que vocês pagam imposto, pois as autoridades estão a serviço de Deus, sempre dedicadas a esse trabalho. 7 - Deem a cada um o que lhe é devido: se imposto, imposto; se tributo, tributo; se temor, temor; se honra, honra. Vivendo corretamente. 8 - Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei. 9 - Pois estes mandamentos: "Não adulterarás", "Não matarás", "Não furtarás", "Não cobiçarás "e qualquer outro mandamento, todos se resumem neste preceito: "Ame o seu próximo como a si mesmo". 10 - O amor não pratica o mal contra o próximo. Portanto, o amor é o cumprimento da Lei. 11 - Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos. 12 - A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz. 13 - Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. 14 - Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne. Romanos 13: 1 a 14.

O CAMINHO DA DEMOCRACIA COMEÇA PELA OBDIENCIA AS LEIS E AOS COSTUMES DE UM POVO LIVRE E CIENTE DE SUAS OBRIGAÇÕES.

Quando o cristão fala mal dos governantes e autoridades constituídas, estes não praticam plenamente a palavra de Deus. 

Vejo pastores e religiosos tomando partido pessoal de políticos, levando as ovelhas dada ele  por Deus para cuidar a se desviar  e  se distanciar do Senhor também não cumprindo a palavra por indução do Pastor. 

Porque aquele que conhece a Palavra tem que seguir os preceitos bíblicos  como diz Paulo em Romanos 13.

No Brasil temos um sistema de regime de democracia, onde o respeito as leis e aos governantes é dever de todos, principalmente o que diz respeito a nossa constituição.

O Presidente da República tem assumir seu papel de governo central e fazer o País andar, cuidando melhor da saúde, economia, educação e infraestrutura e fazer o seu povo prospero e feliz.

Os Senadores e deputados tem que dar mais de si e melhorar a legislação vigente, no que for apropriado para o Brasil e seu povo, dando as melhores condições para que possamos mudar de vida e prosperar, vivendo o melhor nesta terra desta nação pátria amada Brasil.

E o judiciário tem que julgar os desvios dos malfeitores do povo, dos políticos e governantes e atentar para que todos cumpram as leis e a constituição.

O voto é o que demonstra o poder que emana de um  povo livre, liberto e harmonioso.

Esse deve ser o sonho do Brasil, ser grande e forte para todos os brasileiros indistintamente.

Todo brasileiro tem que ter orgulho de sua pátria, ou se não digo com convicção, ame-a ou deixe-a.

Martins



BRASIL AME-O OU DEIXE-O
MARTINS