sábado, 17 de maio de 2014

No Brasil atravessamos um momento preocupante: A economia que se estagnou e a corrupção que tomou conta de todas áreas do país, é só ler os noticiários, escandá-los mais escandá-los, prisões e mais prisões mas a melhoria não vem.


Meu Brasil querido e amado.
Momento histórico.
Promulgação da constituição de 1988.
Pelo deputado constituinte,
Wlisses Guimarães.
Respeite nossa carta Magna,
Ela garante a democracia,
seus direitos e os meus.
Todo mundo quer estar aí,
Você é soberano no seu voto,
Pense e aja com sabedoria.
Vote consciente.
Nasci no nordeste,
Mas moro na locomotiva do País.
São Paulo berço de sabedoria,
E pujança em desenvolvimento,
Brasil copie seu modelo,
e cresça e se desenvolva também.
Essa bandeira é símbolo da
Pátria querida chamada
Brasil.
ame-o ou deixe-o.

Uma economia estagnada em compasso de espera. Um ano de 2014 cheios de promessas e de poucas realizações.
O ano iniciou na expectativa que se pudesse crescer e faturar as boas perspectivas que o mercado oferece para quem tem plano de governo, mas a inflação do tomate bateu a porta, coitado do tomate toma a culpa da má  administração do governo. E o executivo para conter o consumo manda os juros para o alto, em vez de mudar a politica e encontrar soluções viáveis ao desenvolvimento do país, foi empossado para isso. 

Quase nada se fez em três anos de governos do que prometeu os atuais governantes: A infraestrutura do país anda emperrada e faz o País andar com o freio de mão puxado, em compensação nossos vizinhos e os amigos dos governantes com a ajuda da Petrobrás e do BNDS se modernizam com portos e refinarias, e nos ficamos com estradas precárias, com linhas férreas sucateadas e portos afogados por causa da má gestão desses promiscuo governo, que investe onde não devia.

Ele apoia e encobre a corrupção desenfreada que toma conta quase de todas as áreas da união, e quando se pegam com a boca na botija cometendo ilicitude, o STF nas suas votações de plenário empata em questões provadas de réus condenados e absorvem absurdamente os condenados para a tristeza da nação, desrespeitando prontamente a constituição em nome do livre entendimento do funcionário público empossado Senhor Ministro Juiz.  É triste mais é verdade.

Aí vem o circo da copa do mundo com gastos astronômicos em estádios de futebol para satisfazer o ego de alguns políticos, enriquecimento de outros, e o povo miserável sem moradia, sem escolas sem hospitais e sem estradas para rodar, em nome de que tudo isso, de uma burrice só.

Não sou contra a copa do mundo, mas não deveria ter investimento de dinheiro público em locais que o povo não pode usufruir, e ainda pior em algumas cidades ficarão a cargo do governo alguns elefantes brancos para o povo quase sem nada do pouco que ganha o governo através de arrecadações absurdas continuar gastando em manutenções em  lugar  aumentar os investimento na saúde, educação e segurança tão necessária ao bem estar do povo brasileiro. Portanto meus amigas e amigos desse lindo País abençoado por Deus, você é que fará a diferença que faltava para melhorar o País.

Não digo em quem votar, escrevo o que tenho visto acontecer, e você  tem que ver o real e não o que tentam passar a você, se interesse mais e procure saber o que será melhor para o Brasil ou para você, não vote em branco e nem anule, escolha o seu  candidato,  e vote cociente porque se errar quem paga o pato é eu e você, e eles vão continuar festejando, fazendo a farra do boi com o seu e o meu dinheiro que trabalhamos dia e noite e pagamos impostos para eles gastarem de uma maneira desastrosa como já descrevi.


.JM

Povo na rua, 
mudanças a vista, 
a história revela isso.
A luta é direito do cidadão,
mas sem quebra, quebra e
depredações.
Isso é Brasil.
Povo ordeiro e descente.
Justiça consciente,
para toda a nação,
que respeita as leis 
e a constituição.
Pense e vote consciente,
não vote sem pesar!
JM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário dobre a política brasileira!